CAMPESTRY

Cliente:

Campestry moda Sertaneja

Job:

Naming e Projeto de Identidade Visual

Segmento:

Loja Online – Vestuário

A Campestry é uma marca com visão de alcance nacional no segmento de vestuário e acessórios para um público sertanejo, country, ou até mesmo, caipira. Sua atuação se dará, a princípio, por meio de loja online e parceiros na internet.

Esse projeto nasceu já na criação do nome. O nome Campestry surgiu de uma análise sobre o estilo, público e visão da empresa, sendo observado também questões de viabilidade de registro de marca.

Foi feito um levantamento sobre pontos fortes e fracos dos principais concorrentes, tanto no sentido estético quanto no sentido estratégico, comercial, e daí, foram levantadas algumas possibilidades junto ao cliente de diferenciação no produto e na comunicação.

 

versoes
Para a criação do logotipo, foram levadas em consideração algumas premissas básicas, criadas através de um escopo alimentado por um briefing feito com o cliente.
O logotipo deve ser funcional em todas as mídias que irá utilizar, tanto online quanto offline, e deve levar consigo a mensagem da marca, de forma emocional.
 
O público-alvo da marca são homens e mulheres que tem forte ligação com o campo, que moram ou trabalham em áreas rurais, e que tem contato direto com a natureza. São pessoas que frequentam tanto o campo quanto a cidade. Desse modo, através de definição de persona, foi criado um conceito global antes da criação do logotipo. O conceito é ” VIVA AS SUAS ORIGENS”.
Esse público cresceu no campo, em fazendas, sítios, em áreas rurais de toda espécie, e foram criados com os valores de seus pais e avós, em meio à simplicidade e à natureza. O retorno às origens, nesse sentido, é nunca esquecer de onde se veio, e o que se aprendeu nesse ambiente.
 
Depois de definido o conceito – que acabou virando uma tagline que compõe o logotipo, foi iniciado a criação dos desenhos em sí. Primeiramente, a tipografia foi desenvolvida do zero, com características que lembram o estilo country. Uma tipografia que pretende se impor e ter uma personalidade forte.

Após isso, foi criado o símbolo. Esse símbolo representa duas letras C espelhadas e que formam uma porteira, sempre aberta para quem vive indo do campo para a cidade e vice-versa. Os traços que compõe esse símbolo também representam os campos arados, simbolizando a terra e o trabalho do povo campestre.

Se você também possui uma ideia de negócio e quer iniciar sua empresa com um trabalho profissional – assim como você quer ser reconhecido -, com certeza eu poderei ajudar. Faça um orçamento sem compromisso!

E ai, o que achou?

VAMOS FAZER UM TRABALHO ASSIM
PARA A SUA MARCA?

Veja outros projetos

thumb
apresentacao1_thumb
thumb
DRONAR_thumb
thumb
thumb